sábado, 25 de julho de 2009

Porque reler é uma delícia...

Você começa a dar conta de que as coisas já passaram, e que algo interessante e gostoso de sua vida ficou pra trás quando vê e depara com algo que é do seu passado, que fez parte dele e que esteve um bom tempo em sua cia.
Aconteceu que me deu uma vontade de reler certos livros prediletos esses dias e comecei a fuçar na estante de livros a fim de escolher algo pra reler. Fui direto em dois livros em especial: Ramsés o filho da luz e O Hobbit. Primeiro comecei a reler Ramsés e já em três dias havia terminado, esse não me remeteu muito ao meu passado não, porque eu o li mais recentemente, mas, ao começar a reler O Hobbit, muitas lembranças começaram a vir em minha cabeça.
Aquelas tardes de chuva que me acompanharam na leitura, marcas de sangue nas páginas do livro que com certeza eram de minhas espinhas e que na época eu ficava muito bravo quando isso acontecia, as marcas de dedos, o péssimo hábito que tinha de marcar onde tinha parado na leitura com uma “dobrinha” no canto da folha, comer biscoito com achocolatado quente lendo. Minhas lembraças são de sempre ler e reler O Hobbit no inverno e em tempo de chuva.
Estou relendo ainda, e certeza que muitas saudades virá juntamente com as páginas lidas.
O interessante é que com a releitura você se descobre o quanto amadureceu e que na maioria das vezes coisas que tinham sentido pra você na primeira leitura hoje já não tem mais, e coisas que não tinham, hoje passa a ter e muito. rs...