quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Hino da Juventude

Ainda ontem tinha vinte anos.
Acariciava o tempo e brincava com a vida.
Como se brinca com o amor e vivia a noite.
Sem contar meus dias, que fugiam no tempo.
Fiz tantos projetos que ficaram no ar.
Cultivei tantas esperanças, que saíram voando.
Que continuo perdido sem saber para onde ir.
Os olhos buscando o céu, mas o coração colado na terra.
Ignorando o passado, conjugava o futuro.
Começava com “eu” toda conversa.
E fazia saber que queria o bom.
Para criticar ao mundo com desventura.
Tinha vinte anos, mas perdi meu tempo, fazendo loucuras.
Que no fundo, não me deixam realmente nada certo.
Mais que algumas rugas na fronte e o medo dos problemas.
Porque meus amores morreram, antes de existirem.
Meus amigos partiram e não regressaram.
Por minha culpa, eu acho o vazio ao meu redor.
E perdi minha vida, e meus anos juvenis.
Do melhor e do pior, me lancei ao melhor.
Firmei meus sorrisos e congelei meus prantos.
Onde estão agora... agora... meus vinte anos?

letra e música francesa.

Nenhum comentário: