sábado, 2 de maio de 2009

Adiante?

As palavras ficam guardadas num cantinho. Uma frase, atrás de outra frase, atrás de outras frases. O texto fica guardado num cantinho. Uma página de texto fica guardada, outra página, muitas páginas. Um livro.
Um livro interessa a muitos, um livro não interessa a muitos.
Um livro interessou a uma pessoa de importância enorme, e essa pessoa espalhou que o livro era interessante, espalhou-se que o livro era interessante entre a multidão, a multidão interessada no que a pessoa de “importância enorme” disse, resolveu achar que o livro também era interessante. Hoje, o livro está amontoado num cantinho.
Uma história foi contada a uma pessoa há muito tempo, e essa história, vamos chamá-la de historinha, não por ser ela uma história de pouca importância, não, mas por se tratar de uma pequena história. E essa pessoa que ouviu essa historinha passou pra outra pessoa, que passou pra outra e que passou pra outra adiante, até que essa historinha é lembrada até os dias atuais.

O que é importante para mim, pode não ser para você. Mas, muito do que não é importante para mim, é importante para muitos.
“Muito dos que vivem, merecem morrer. E muito dos que morrem, merecem viver.” – Tolkien.

A vida é feita de pequenos desajustes e de pequenos ajustes. De grandes conquistas, porém feitas por pequenos atos. A história que chegou até você, e ela você tem como verdade absoluta, pôde ser iniciada por pequenas confusões de palavras.
“Maldito o homem que confia no homem.” – João 5:7

Muitas das coisas não acontecem porque achamos que são erradas. Que não condiz com o nosso aprendizado de “certo” e “errado”. Muitas das opiniões que temos, deixamos escondidinhas dentro de nós, por acharmos que não devemos ter, defender e dizer.
Muitos deixaram de ser o que realmente são, para viver no conforto da mentira.
Ideias são abandonadas, caminhos certos, porém tumultuados são deixados de caminhar, abraços são deixados de abraçar, beijos são deixados de beijar, sorrisos são deixados de sorrir. E por quê?
“Tuas ideias não correspondem aos fatos.” – Cazuza

Eu não deixo para depois, eu deixo para depois. Eu não sou, eu sou. Não fui eu. Fui, eu. Quero te beijar. Ele nunca disse para ele que quis beijá-lo.
- Eu não quero acordar hoje. - Sim, você tem que acordar.
- Eu quero ficar. - Não, você tem que ir.
Temos que mudar rotinas, não seguir mais pelo mesmo caminho de sempre. Errar mais e não ter medo disso. Admitir os erros.
Cansei de tudo, cansei até de cansar.

2 comentários:

Fernz disse...

tá na vibe do meu post aparentemente.... estamos juntos na vibe.

gerson oliveira disse...

nossa, você escreve de um jeito que lembra muito como escrevo (não que pareça o que escrevo). Não sei explicar.
Gostei do texto e principalmente quando cita: “Maldito o homem que confia no homem.” – João 5:7 é incrivel isso.


*-*