sábado, 25 de julho de 2009

Porque reler é uma delícia...

Você começa a dar conta de que as coisas já passaram, e que algo interessante e gostoso de sua vida ficou pra trás quando vê e depara com algo que é do seu passado, que fez parte dele e que esteve um bom tempo em sua cia.
Aconteceu que me deu uma vontade de reler certos livros prediletos esses dias e comecei a fuçar na estante de livros a fim de escolher algo pra reler. Fui direto em dois livros em especial: Ramsés o filho da luz e O Hobbit. Primeiro comecei a reler Ramsés e já em três dias havia terminado, esse não me remeteu muito ao meu passado não, porque eu o li mais recentemente, mas, ao começar a reler O Hobbit, muitas lembranças começaram a vir em minha cabeça.
Aquelas tardes de chuva que me acompanharam na leitura, marcas de sangue nas páginas do livro que com certeza eram de minhas espinhas e que na época eu ficava muito bravo quando isso acontecia, as marcas de dedos, o péssimo hábito que tinha de marcar onde tinha parado na leitura com uma “dobrinha” no canto da folha, comer biscoito com achocolatado quente lendo. Minhas lembraças são de sempre ler e reler O Hobbit no inverno e em tempo de chuva.
Estou relendo ainda, e certeza que muitas saudades virá juntamente com as páginas lidas.
O interessante é que com a releitura você se descobre o quanto amadureceu e que na maioria das vezes coisas que tinham sentido pra você na primeira leitura hoje já não tem mais, e coisas que não tinham, hoje passa a ter e muito. rs...

3 comentários:

Fernz disse...

É quase como ver uma fotografia antiga. Eu reli O Mundo de Sofia já faz um tempo e senti sensações muito parecidas.

Anônimo disse...

Estou com a mesma vonatde. Comecei a reler alguns livros também.
É curioso que algumas sensações quando li pela primeira vez não estavam mais na segunda vez. Com alguns livros demoro um pouco pra reler com medo que aquelas sensações desapareçam. Sabe, quando marcou na época.

Abraço,
Búfalo
http://naoserouser.wordpress.com/

Tatyane Diniz disse...

é querido!!!
A delícia de uma leitura está justamente nas entrelinhas e principalmente no prazer estético do texto!!!
gostei daqui!!!!
aparece lá no meu?
beijossssss
www.quadrotdv.blogspot.com