segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cartilha da boa amizade

Para se ter bons amigos e bons relacionamentos!

Cá entre nós, não é legal numa conversa, você perguntar a um amigo se ele assistiu o último lançamento do David Lynch, e ele disser que não, e você virar e dizer, “ainda não assistiu?” Perceba, nesse tom “ainda” já o intimidou, criando uma distância entre você e ele, você poderia dizer assim, “recomendo, o filme me chamou muita atenção”. Isso é ser elegante.

Numa roda de amigo, quando chega alguém novo, seja amistoso, não fique com medo, ele não vai roubar atenção, por ser novo, abra a roda e o convide-o para a conversa.

Também é importante, não queira uma amizade só para você, reparta, temos que saber repartir, isso é saudável. O interessante é a soma, e não a divisão de pequenos.

Não seja arrogante, dizendo ser o sabichão e tendo atitudes de um, isso só irá afastar amigos, você tem que ser natural e discreto, bonito são os acontecimentos saírem naturais e não forçados pelo sabichão, querendo mostrar a todos que é uma internet ambulante.

Saiba o seu lugar, é importante agir na hora certa, não falar quando não deve, não interromper, na maioria das vezes as pessoas interrompidas num papo, fica passiva, e quando dá por si, só você fala. Tenha jogo de cintura.

Saiba dividir, é claro que tem certas coisas que são somente seu, mas, quando repartimos, a nossa vida tende a seguir uma direção mais saudável.

Numa conversa, pratique isso: olha no olho, não se mexer muito (pode parecer impaciente, e deixar o amigo, desconfortável.), deixe o amigo completar as frases, e se ele fala muito alto, comece a baixar o seu tom, assim ele irá notar e seguirá você. Não sente longe, não fique longe, tenha uma boa aproximação, isso só cria os laços da amizade duradoura. Se alguém falar “mal” do seu amigo, certifique-se que seja verdade. Não jogue palavras ao vento.

Seja, verdadeiro, simpático e atencioso e o mais importante, se retire quando é para se retirar.

4 comentários:

Unknown disse...

Ah....
bem legal o texto
mas as vezes qdo sao amigos d vdd, agente tem uma certa liberdade em falar certa coisas..
e assim vamos dividindo nossas amizadees
haha...

beijoo

. disse...

Ou seja: Seja você mesmo,só não invada o outro.
:)

Fernz disse...

Essa cartilha é o tipo de coisa que nã ose deve ler apenas uma vez, mas sim de tempos em tempos. É estranho, mas parece que às vezes nos esquecemos de tais coisas. E temos que ler num blog pra refrescar a memória.

Obrigado por me lembrar ;)

Unknown disse...

bunitinhu