sábado, 20 de setembro de 2008

Epigraphé


O efeito que uma música faz a quem a ouve é impressionante, lemos que a música é o guia, o combustível do mundo. A música nos alimenta de todas as formas, se estamos de bom humor ouvimos se estamos de mau humor ouvimos também.
A mim acontece uma coisa curiosa, eu acordo com músicas na cabeça e uma vontade sem tamanha em ouvir, e logo tenho que saciar esse desejo. Por isso agradeço as novas tecnologias que nos dá acesso a dowloads à hora que bem quisermos, ao meu ipod que amo tanto.
Fui impulsionado a escrever esse texto depois que li o post do D. e que concordo muito com que ele disse.
Com relação a gosto musical, aqui, sou sincero, torço o nariz quando vejo um amigo ouvindo uma música que eu não ouviria jamais, mas me policio e tento compreender que gosto cada um tem o seu, por mais que seja duvidoso, um gosto “modinha”. Isso só diz respeito a quem ouve.
No post do D. tem uma matéria que fizeram sobre tags excluídos do last.fm , li essa matéria há um tempo atrás e cai na risada, pessoas com vergonha do que ouve e sabe o por que disso? São essas querendo se encaixar em determinado grupo, essa é a verdade, daí a vergonha em se mostrar da maneira que é, mas não condeno, todos temos um pouco disso.
O importante, já citado, é que ouçamos o que nos é de agrado, não importa qual música seja.
Temos que ouvir primeiro, para ver se gostamos e assim formar nossa bagagem grande de música.
Mas não limite o seu gosto musical, esteja aberto a novos sons, de a você a oportunidade de ouvir o diferente, tem muita música boa rolando por aí, muitos sons alternativos, arranjos despojados, invenções de sons com instrumentos, invenções de instrumentos.
Fico perdido, cada vez mais tem novidade em música chegando até mim. Tenho um abastecedor e amigo que estimo muito que me deixa antenado nas novidades, você é meu queridão Vi .
Se você não tem um last, crie, se você não tem por hábito baixar músicas, comece a baixar. Ouça o novo, o diferente.

7 comentários:

Anônimo disse...

"A mim acontece uma coisa curiosa, eu acordo com músicas na cabeça e uma vontade sem tamanha em ouvir, e logo tenho que saciar esse desejo."
Ah,concordo!
Pra mim musica é um vicio que jamais largarei,já passei por situacoes como:
Acordar no meio da noite necessitando escutar uma banda e não encontrar o cd dentro de casa,ai ter que ligar pra algum amigo pedindo emprestado.
Me dói quando não posso escutar algo que desejo.
:*
seu blog tá cada vez mais lindo.

Rafael Barbosa disse...

e tua música é meu verso de júbilo, ó Dionísio.

Anônimo disse...

Acho bem ridículo ter vergonha do que ouve. Meu gosto musical abrange desde unanimidades da música à artistas menos reconhecidos... Música boa é aquela que tem significado pra mim e me causa explosões internas, não importa o ritmo!

Anônimo disse...

ah meu querido tambem nao eh assim, fica dificil ouvir tudo que aparece de novo, fica dificil ouvir tudo que existe, eh tao dificil construir um gosto musical e voce sempre esta sujeito as modinhas porque elas em facil, sao entregues em seus braços e voce soh precisa escutar, eh assim facil, nao condeno nada na verdade, soh sei o que gosto e o que nao gosto e eh assim que tem que ser.
confesso que nao tenho ouvido muito o que ha de novo, estou apegadinho as minhas velharias, o que faço? oq ue devo fazer?

ah adoro seu blog :*

Henrique disse...

A verdade, nada mais que a verdade esse seu texto.

Unknown disse...

musica pra mim é coisa de viado

Luna F. disse...

voce tambem acorda com musica na cabeça ?? q maximo , nao sou a unica ! huahauahuahauahua
parabéns sempre , adoro o jeito q voce escreve .