terça-feira, 4 de novembro de 2008

...Então eu caí nos braços de Calipso...

A beleza de Moacir Santos.

Que nos descobrimos nas músicas e nos surpreendemos com ela, isso não é novidade, mas uma coisa me cativou ainda mais, buscando algo de novo para baixar nos blogs da vida relacionado à música, eis que encontro um tal de Moacir Santos, dizia que ele era pernambucano e foi mestre de Baden Powell, daí pensei, como pode ter sido mestre de Powell e eu nunca antes ter notícias sobre esse tal Moacir? Baixei o disco dele, e assim que chegou, os nomes das faixas eram no mínimo curiosos, esses, tinham o nome de “Coisa Nº 4”, na primeira faixa, e assim sucessivamente até a última faixa, mas não em ordem numérica, “Coisa Nº 8”. Pensei, aposto que esses nomes foram colocados porque não sabiam o nome da faixa certo, fui então buscar informações na web, de tanto pesquisar, descobri que eram esses mesmo os nomes das faixas.
A curiosidade já estava a mil, era então adicionar na playlist e ouvir, mas que surpresa mais deliciosa, era uma das coisas mais bela que ouvira, um jazz misturado com bossa nova com algumas batidas da chamada "música africana", maravilha.
Buscando informações sobre Moacir, descobri muito pouco, pouco se tem desse grande mestre, mas o que é fato, enquanto os norte-americanos achavam que tinha revolucionado a música de lá com o jazz, nós aqui já tínhamos Moacir Santos.


Vocês não me entendem?!

Tenho por hábito, não deixar no nick do msn o meu nome, então normalmente deixo nome de artista que gosto, frases de filmes, trechos de alguma música preferida, trechos de livros e entre outras coisas, esses dias coloquei um trecho da música “Porto Alegre”, de Adriana Calcanhoto, a frase é a seguinte: “então eu caí, nos braços de Calipso”, pronto... no mesmo instante que mudei o meu nick, várias pessoas do meu contato por lá vieram me perguntar se eu estava ouvindo Calypso [a banda do norte], outros vieram com brincadeiras do tipo, colocando frases das músicas de Joelma, enfim, meus contatos se assustaram, mas o que eles mal sabem é que Calipso que Adriana Calcanhoto se refere na canção, e a qual usei no nick, é uma ninfa do mar que retardou Odysseus em ilha dela durante 7 anos, daí a bela letra de Adriana que você pode conferir aqui. Fico tão triste quando não entendem os meus nicks. =/

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se fico bravo com a Joelma ou com as pessoas!

Anônimo disse...

Não sei se fico bravo com a Joelma ou com as pessoas!Eita falta de cultura mitológica!E pensar que eu fui educado em cima da mitologia...rs

Unknown disse...

CALEPSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

posso te realizar, nas fantasias do amor
o que quiser eu sou
sou tua rosa azul, voce é meu beijaflor
curtindo meu sabor

Anônimo disse...

tb fico triste qndo nao entendem meus nicks viu

bom verdade tem dias q estamos assim meio assasinos