terça-feira, 30 de setembro de 2008

Números

O ano tem 12 meses, o dia somado 12 + 12 = 24 horas, 12 foram às tribos de Israel, 12 é a quantia de cães que temos em casa, se uma pessoa comer 12 x saladas de uma só vez ela passará mal, mas se comer 12 durante um ano todo só saciará o seu prazer, 12 beijos não faz mal a ninguém, já 12 tapas seguidos de outro é capaz de tirar sangue de uma face.

12 + 12 = 1.187?

O que quero com tudo isso é mostrar que nem sempre podemos confiar nos números que a imprensa joga em nossas vidas.
Com a mais nova crise financeira no mundo a imprensa peca em não fazer uma radiografia mais clara para a população que o lê, está é na maioria leiga no assunto. É claro que hoje em dia os nossos jornalistas estão bem mais preparados para falar e escrever sobre finanças e números do que há 10 e 15 anos atrás, mas mesmo assim eles se perdem ao falar do assunto.
Ao escrever um texto, o jornalista tem que se colocar no papel de quem lê tal texto. Sei que é difícil para o caro colega descer de sua posição de intelectual para de um mero leitor, mas isso se faz necessário, todo escritor um dia fora leitor.
Pois meus amigos, o nosso país não está protegido por uma redoma não, a crise já está aqui entre nós, se não tomarmos cuidado, seremos as maiores vítimas dela.
Até o pequeno príncipe torce o nariz para os números.

12 + 12 = 24.

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é, a crise já está até com o passaporte carimbado - coitado do Tio Sam hora dessas deve estar lá lamentando cada cent que sai rolando do seu bolso.